ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UM DESRESPEITO A VIDA.
O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), foi instituído pela Lei 9.970/2000, com o objetivo de mobilizar a sociedade no enfrentamento das violências sexuais contra crianças e adolescentes, mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes.
A data foi escolhida para lembrar a violência contra a menina ARACELI, em Vitória, no ano de 1973, então com 8 anos, que foi drogada, espancada, estuprada e morta, tal crime ficou impune.
A sexualidade faz parte do ser humano, já nascemos com ela. Tem a ver com as relações entre homens e mulheres, orientação sexual, com o prazer, erotismo, amor e reprodução. A sexualidade é expressa em pensamento, fantasias, desejos, crenças, atitudes e relacionamentos. Ela envolver além do nosso corpo e do nosso prazer, nossa história, nossos costumes, nossas relações com o outro e com o mundo.
Existem vários tipos de violência sexual contra criança e adolescente e as que ocorrem com mais frequência são: abuso sexual, abuso com contato físico e sem contato físico e a exploração sexual.
Se você conhece algum tipo de violência sexual, DENUNCIE!
Você pode fazr a grande diferença na vida de uma criança ou adolescente...
Se você conhece algum tipo de violência sexual, DENUNCIE!
Você pode fazr a grande diferença na vida de uma criança ou adolescente...